Halloween: Sistema Monetário

atividade dia das bruxas sistema monetário

Essa atividade é indicada para o 1º do Ensino Fundamental I, mas também pode ser trabalhada com o 2º ano, dependendo do nível da turma. Tem como objetivo a resolução de problemas envolvendo o sistema monetário brasileiro com o tema de Halloween.

Explore a História do Halloween com Seus Alunos! 🎃👻

Não perca o nosso vídeo educativo sobre o Halloween, perfeito para crianças. Descubra a fascinante história por trás dessa celebração e divirta-se com uma parlenda assustadoramente engraçada. Compartilhe esse conteúdo educativo com seus alunos e enriqueça suas aulas com o espírito do Halloween! 🧙‍♂️🕷️

Inscreva-se no nosso canal para acessar mais vídeos educativos e atividades pedagógicas gratuitas que tornarão o aprendizado ainda mais divertido. Seus alunos vão adorar! 📚🎉

Para a realização desta atividade será necessário disponibilizar aos estudantes dinheirinhos para que possam manipular e entrar em contato com esse universo na prática. A atividade consiste em três situações em que o personagem (Senhor Hugo) precisará ir às compras para a festa de Dia das Bruxas com seus netos. O primeiro desafio consiste na compra de guloseimas para a pegadinha de Dia das Bruxas "Doces ou Travessuras?". Os alunos deverão montar com seus dinheiros as quantidades pedidas e desenhar na atividade as notas utilizadas.
Nos segundo e terceiro desafios há notas desenhadas e os alunos deverão descobrir os valores ali representados. A segunda atividade pode ser incrementada pelo professor com perguntas pertinentes como: se o valor que ali estava ia dar para comprar as guloseimas acima, quanto sobraria de troco, entre outras, uma vez que tais quantias representam o que o avô possui.
Na terceira atividade também pede-se que os alunos organizem as quantias representadas em ordem crescente. Que também pode ser ennriquecida com perguntas pertinentes como: qual possui maior valor, qual possui menor valor, quando dá se juntarmos os valores do primeiro e do último, quanto falta pro segundo ter o mesmo valor do quarto, e assim por diante conforme achar necessário.



HABILIDADES:

EF01MA19- Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.

Se tiver alguma sugestão entre em contato conosco através de nossas redes sociais.



Clique no DOWNLOAD e baixe gratuitamente!

Gostou? Compartilhe =)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais em nossa Política de privacidade