Gênero Textual: Campanha Publicitária

atividade gênero textual

Essa atividade é indicada para o 2º do Ensino Fundamental I, mas também pode ser trabalhada com o 1º ou 3º ano, dependendo do nível da turma. Tem como objetivo o conhecimento do gênero textual "Campanha Publicitária", bem como a identificação da sua finalidade.

Os estudantes deverão observar diferentes campanhas publicitárias com diferentes finalidades, identificando suas características, e ligar ao Slogan mais propício para cada uma delas, questione-os sobre como chegaram a essa conclusão. Ao final, o professor poderá propor como encerramento a pergunta: "Para que serve essa campanha?" a cada uma delas, a fim de que identifiquem a finalidade deste gênero textual: Convencer seu leitor da importância e necessidade de seu produto/campanha.

Solução da atividade: 1º Não deixe seu melhor amigo com raiva; 2º Um brinquedo por um sorriso; 3º Cidade linda, Cidade limpa; 4º Eu quero paz no trânsito e 5º Aqueça uma vida.

📚 Kit 5 Banners Pedagógicos – Sílabas, Alfabeto, Números e Multiplicação! 🎓

Professora, transforme sua sala de aula com o Kit 5 Banners Pedagógicos! Com ele, seus alunos terão um aprendizado mais visual e interativo! 🏫✨

  • Sílabas Simples e Complexas: Facilite o processo de alfabetização!
  • Alfabeto Ilustrado: Auxilia na identificação e memorização das letras.
  • Números: Ajuda no reconhecimento e contagem de forma prática.
  • Tabuada de Multiplicação: Torna o aprendizado da matemática mais divertido!

Perfeito para decorar sua sala de aula e auxiliar no ensino de forma lúdica e envolvente!

📌 Dica: Use os banners como material de apoio em atividades interativas!

Comprando por este link, você apoia este site e nos ajuda a continuar oferecendo atividades gratuitas. Obrigada! 💖



HABILIDADES:

EF12LP09- Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, slogans, anúncios publicitários e textos de campanhas de conscientização destinados ao público infantil, dentre outros gêneros do campo publicitário, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto.

EF15LP02- Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.

EF15LP03- Localizar informações explícitas em textos.

EF15LP04- Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.

Se tiver alguma sugestão entre em contato conosco através de nossas redes sociais.



Clique no DOWNLOAD e baixe gratuitamente!

Gostou? Compartilhe =)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais em nossa Política de privacidade